Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Espaço Indústria, da FIESC, apresenta o Moinho Catarinense

Indústria do ramo alimentício produz farinhas de trigo, misturas prontas e farelo de trigo para ração animal

Confira a cobertura completa no Flickr da FIESC

 

Florianópolis, 23.6.2017 – Industriais catarinenses conheceram nesta sexta-feira (23), na reunião de diretoria da FIESC, um pouco da história do Moinho Catarinense, indústria alimentícia de Mafra. O empresário Egon Werner apresentou detalhes da empresa, que expõe no Espaço da Indústria, ambiente localizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, para mostrar o trabalho das empresas do setor. Ela produz farinhas de trigo, misturas prontas e farelo de trigo para ração animal. 

Criada em 1951 por Hugo Werner, avô de Egon, atende mais de dois mil clientes principalmente em Santa Catarina, no sul e sudeste do Paraná e no interior de São Paulo. Atualmente, 135 pessoas trabalham na empresa que tem capacidade de moagem de 10 toneladas de grãos por hora e possui duas linhas para a produção de pré-mistura. O Moinho possui capacidade de armazenagem de 16 mil toneladas de grãos nos silos. Por hora, são processados 850 sacos de 25 quilos. A indústria possui ainda dispositivo de rastreabilidade dos produtos e laboratório próprio para o desenvolvimento de novos produtos. Toda a produção é automatizada e a logística é própria. 

Investimentos - Os industriais conheceram também a pesquisa Investimento e Competitividade, lançada nesta quinta (22) pela FIESC com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que mostra que o setor projeta investir R$ 7,3 bilhões este ano. Saiba mais clicando aqui. O diretor financeiro do BRDE, Renato Vianna, afirmou que o empresariado segue investindo. “O papel que o BRDE exerce principalmente por meio de convênios com cooperativas de crédito, é muito importante para a indústria. Vale ressaltar que os maiores investimentos em inovação foram feitos a partir do BRDE. Foram R$ 300 milhões investidos em pesquisa e desenvolvimento”, destacou.

Na assembleia do Conselho de Representantes dos Sindicatos filiados, foi aprovado o pedido de filiação do Sindicato das Indústrias da Construção Civil e de Artefatos de Cimento Armado do Vale do Itapocu, com sede em Jaraguá do Sul. 
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.