Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Espaço Indústria apresenta a Indumak, de Jaraguá do Sul

Ambiente localizado na sede da FIESC, em Florianópolis, exibe produtos de empresas catarinenses

Clique aqui e confira as fotos da reunião no Flickr da FIESC.

Florianópolis, 24.3.2017 – A Indumak, empresa fabricante de equipamentos para automação do processo de empacotamento, com sede em Jaraguá do Sul, expõe uma empacotadora automática no Espaço Indústria, ambiente localizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. O espaço mostra todos os meses o trabalho de empresas do Estado. O diretor-presidente da empresa, Célio Bayer, apresentou os principais produtos fabricados pela Indumak à diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (24), em Florianópolis. 

A Indumak, que fatura cerca de R$ 60 milhões, é líder no mercado brasileiro de empacotamento vertical. Ela iniciou as atividades em 1963 como uma oficina de torno. Atualmente emprega 170 trabalhadores, exporta para 45 países, tem filial comercial nos Estados Unidos e atende mais de 3 mil clientes. “Sessenta por cento dos grãos e produtos refinados que estão na mesa do brasileiro passam por nossa empresa”, afirmou Bayer. A participação da empresa no mercado nacional de empacotamento de arroz é de 73%, de açúcar é 87%, de sal é 92%, de feijão é 34% e de farinhas 39%. “Os desafios são constantes na linha de empacotamento, que pede redução de perdas e aumento da produtividade”, finalizou. 

“Tive a oportunidade de visitar a Indumak e realmente é uma empresa bastante inovadora. Está à altura de Jaraguá do Sul que tem essa característica de inovar e procura estar à frente em termos de tecnologia”, disse o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.