Encontro Estadual de Estágio debate competências para superar a crise

Evento, promovido pelo IEL/SC, ocorre dia 18, em Criciúma, com a presença de representantes do setor industrial e instituições de ensino

Florianópolis, 10.8.2015 – O estágio como ato educativo e as competências exigidas para superar a crise serão temas de debate durante o encontro estadual de estágio que ocorre no dia 18 de agosto, em Criciúma. O evento, que reunirá indústrias e instituições de ensino, é promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC, a partir das 14 horas, na Associação Empresarial do município.

Durante o encontro será realizada solenidade de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2015, que reconhece as melhores práticas de gestão do estágio em Santa Catarina. O reconhecimento faz parte das ações do Movimento A Indústria pela Educação. Lançada pela FIESC em 2012, a iniciativa contribui para superar a fragilidade da educação nos aspectos relacionados à escolaridade, à qualificação profissional e à qualidade do ensino e colabora com o desenvolvimento industrial. O estágio é considerado um ato educativo, sendo uma importante etapa na formação dos futuros profissionais.

Palestras

Ao longo do evento, ainda serão realizadas as palestras “Estágio: ato educativo ou fraude ao vínculo de emprego?”, com Lilian Carlota Rezende, da superintendência Regional do Trabalho e Emprego, e “Comunicar, educar e produzir: como essas competências contribuem para os momentos de crise”, com Elis Rejane Busanello, educadora e coaching.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail iel-est@ielsc.org.br. Mais informações pelo telefone (48) 3231-4622.

Confira a programação:

14h - Credenciamento
14h30 - Abertura
14h50 – Palestra - Estágio: ato educativo ou fraude ao vínculo de emprego?” - Lilian Carlota Rezende, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
15h40 - Perguntas e Respostas
16h - Entrega do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio 2015.
16h40 – Palestra – “Comunicar, educar e produzir: como essas competências contribuem para os momentos de crise” - Elis Rejane Busanello, educadora e coaching.
17h30 - Coquetel

Serviço:
O que: Encontro Estadual de Estágio

Onde: ACIC, Associação Empresarial de Criciúma, Criciúma, Auditório Jaime Zanatta.
Quando: 18 de agosto, a partir das 14 horas

Federação das Indústrias de Santa Catarina - FIESC