Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Empresas apresentam boas práticas a jurados do Prêmio SC pela Educação

64 iniciativas foram relatadas aos 18 jurados que acompanharam as bancas de apresentação nesta quinta-feira (15)

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa do evento.

Florianópolis, 15.9.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) recebeu nesta quinta-feira (15) empresas e sindicatos de todo o Estado, finalistas do Prêmio Santa Catarina pela Educação, promovido no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação. Ao todo, 64 práticas de 55 organizações foram apresentadas à banca de jurados que terão a missão de escolher as melhores nas categorias elevação da escolaridade básica, educação profissional, educação corporativa e estágio. 

Além das quatro categorias, as empresas são avaliadas de acordo com o porte (pequeno, médio e grande). Também participaram sindicatos de indústrias e de trabalhadores e federações patronais e suas entidades. Os vencedores da categoria estágio classificam-se para representar Santa Catarina na etapa nacional do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio, promovido pela Confederação Nacional da Indústria. 

O prêmio é uma forma de reconhecimento público aos setores econômicos por suas práticas educacionais a favor do estágio, da elevação da escolaridade e da qualificação profissional de seus trabalhadores. A primeira edição ocorreu em 2014 quando, então, era denominado Prêmio FIESC A Indústria pela Educação. Considerando a adesão das novas federações e a ampliação do Movimento, a iniciativa passou a ser denominada de Santa Catarina pela Educação. 

As vencedoras serão reconhecidas durante a quarta edição do Seminário Internacional de Educação que a FIESC promove no dia 20 de outubro, em Florianópolis.


Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4244 | 48 9176 2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.