Em série sobre inovação, IEL conta experiências de indústrias catarinenses

Histórias contadas em vídeos serão disponibilizadas no You Tube da FIESC

Florianópolis, 09.11.2016 – O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade da FIESC, lança esta semana o primeiro vídeo de uma série mostrando resultados do projeto Núcleo de Apoio a Gestão da Inovação (NAGI). A série Inovar para Crescer apresenta depoimentos e cenas do dia a dia gravadas nos parques fabris das empresas parceiras do IEL/SC que participaram do projeto. Os vídeos mostram como a gestão da inovação foi construída durante a execução do programa e destacam temas como cultura, estratégia e gestão de ideias para inovação.

Clique aqui para assistir

O primeiro vídeo é da empresa de confecções Ogochi, localizada em São Carlos, na região Oeste. Criada há 26 anos a empresa possui seis unidades produtivas, onde desenvolve soluções completas e inovadoras para o mercado masculino adulto e infantil com mais de 3 mil itens. Pelo programa, foram oferecidos capacitação, mapeamento estratégico da inovação e consultoria em gestão da inovação.

De acordo com o presidente da empresa, Sidney Ogochi, o principal desafio da empresa era diferenciar-se das demais num mercado disputado como o têxtil. “É um mercado com grande facilidade de novos entrantes e em função disso, teríamos que oferecer algo diferente. Inovação para a Ogochi significa solução completa em moda masculina”, revela. Entre as iniciativas implantadas pela empresa está o programa Ogochi Inova que estimula e capta ideias dos colaboradores para inovar processos e produtos. A empresa relata ganhos como a motivação dos colaboradores, redução dos custos e, consequentemente, aumento da sua competitividade.

Outros três vídeos serão divulgados no canal da FIESC no You Tube.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4244 | 48 9176 2505