Em São Miguel do Oeste, indústria debate saúde e segurança do trabalhador

Workshop será realizado no dia 2 de fevereiro, das 16h30 às 20h30, no Clube Comercial

Florianópolis, 25.1.2017 – A FIESC, por meio do SESI, realiza em São Miguel do Oeste o workshop Aliança Saúde Competitividade: desafios e perspectivas para a saúde e segurança do trabalhador, no dia 2 de fevereiro, das 16h30 às 20h30, no Clube Comercial (Rua Chuí, 709, centro). Informações adicionais pelo telefone 49 3622-8397.

Durante o encontro será apresentada a Aliança e debatidas as perspectivas e desafios para a saúde e segurança do trabalhador da indústria. Também serão realizadas dinâmicas sobre os desafios do setor para a implementação de melhores práticas na área e como superá-los. Além disso, serão apresentadas as conclusões dos grupos de trabalho.

A Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC, visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Superintendência do Trabalho e Emprego em SC e Tribunal Regional do Trabalho, e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a realização de ações no âmbito da Aliança.

A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços da entidade da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral. Acesse o site www.aliancasc.org.br e saiba mais.

Serviço:

O quê: Workshop Aliança Saúde Competitividade