Em São Bento do Sul, workshop do SESI debate saúde e segurança do trabalhador

Evento reuniu profissionais da área de saúde, segurança, medicina do trabalho e empresários. Iniciativa é da Aliança Saúde Competitividade

São Bento do Sul, 24.11.2016 - Para as pessoas, o bem-estar e a qualidade de vida são fundamentais na busca pela realização dos seus sonhos. Nas empresas, profissionais saudáveis se tornam ativos estratégicos e um diferencial competitivo para os negócios. Com base nisso, o SESI, entidade da FIESC, trouxe para a região o workshop “Aliança Saúde Competitividade: desafios e perspectivas para a saúde e segurança do trabalhador”.

O evento, realizado dia 24 de novembro em São Bento do Sul e que reuniu cerca de cinquenta profissionais da área de saúde, segurança, medicina do trabalho e empresários, teve como objetivo principal apontar os desafios e propor ações para incentivar a criação de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis na indústria. “Muitas questões devem estar na pauta das empresas e para que um trabalho seja bem executado é necessário oferecer conhecimento e tecnologia, além de cuidar da saúde do trabalhador”, afirmou o vice-presidente da FIESC na região, Arnaldo Huebl.

O superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira, afirmou que empresas que investem na saúde do funcionário têm mais resultados. “As pessoas são mais engajadas, mais felizes e comprometidas”, disse. Segundo Pereira, pesquisas mostram que empresas que mais investem em saúde têm 48% menos incidentes de segurança, 37% menos absenteísmo, 41% menos problemas com qualidade na produção, 10% mais clientes leais e 41% menos dias de trabalho perdidos.

O workshop, conduzido por Roberto Campos, foi direcionado através de visões e apontamentos locais e regionais. “Cada região tem suas particularidades e identificá-las é o primeiro passo”, acrescentou Campos. As dinâmicas proporcionaram ao grupo a explanação de atividades já concretizadas nas empresas e o apontamento de ações que podem contribuir na promoção da segurança e saúde por meio do conhecimento, sensibilização e mobilização.

Com informações da Impulso Comunicação.