Em Joinville, FIESC entrega escola do SESI e reúne-se com empresários

Eventos serão na segunda-feira, dia 3 de agosto. Na ACIJ, presidente da FIESC fala sobre Encontro Econômico Brasil-Alemanha que será realizado na cidade em setembro

Florianópolis, 31.7.2015 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, cumpre agenda em Joinville nesta segunda-feira (3), a partir das 16h30, para a entrega da escola de educação infantil do SESI. Às 18h30, ele participa de reunião na Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ). Na ocasião, Côrte apresenta detalhes da programação do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) para empresários da região.

Atualmente, a escola do SESI, localizada no Bairro Iririú, atende 215 crianças (de 0 a 6 anos) e foi revitalizada para ampliar o atendimento ao trabalhador da indústria. São dez salas de atividades, duas salas de repouso, sala de informática, solário, sala de professores, refeitório, horta e parque infantil. Além de melhorias de climatização, a unidade escolar revitalizou o parque externo, ampliou as calçadas e o estacionamento, e instalou um campo de futebol de areia.

Encontro Econômico – O Encontro Econômico Brasil-Alemanha será realizado de 20 a 22 de setembro, na Expoville, em Joinville. A expectativa de participação é de 150 a 200 empresários da Alemanha no evento deste ano. A programação prevê a realização de fóruns sobre inovação, bioeconomia e biotecnologia, digitalização da economia, desafios enfrentados pelas cidades, energia, infraestrutura e saúde. Além disso, estão programadas visitas a empresas e instituições na região.

A apresentação na ACIJ integra o trabalho de divulgação em curso e complementa as ações de preparação para o Encontro, que incluíram, em setembro do ano passado, o lançamento do EEBA em Frankfurt e Hamburgo. Em abril último uma delegação catarinense esteve em Hannover e em Berlim para convidar os empresários alemães para o evento de setembro. Em maio, comitiva da entidade mobilizou industriais em Munique, Prien am Chiemsee e Nuremberg. Já no mês de junho, Côrte apresentou a iniciativa na Câmara de Vereadores de Joinville.

O EEBA, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Bundesverband der Deutchen Industrie (BDI), é realizado anualmente desde 1982 de forma alternada, sendo um ano no Brasil e outro na Alemanha. Neste ano, a CNI delegou à FIESC a organização, preparação, infraestrutura e as iniciativas para atrair visitantes alemães.
Ao promover debates sobre questões de interesse recíproco, o EEBA é considerado o evento mais importante da agenda bilateral. O encontro reunirá autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países. Santa Catarina sediou os encontros em 1994 (Florianópolis) e em 2007 (Blumenau).

Comércio: Em 2014, as exportações catarinenses à Alemanha totalizaram US$ 282 milhões. Os principais produtos embarcados foram carne de frango e motor elétrico. No período, as importações do Estado vindas do país europeu somaram US$ 1,02 bilhão. Os principais itens comprados foram automóveis, aparelhos de ressonância magnética e fármacos.

Mais informações no site www.cni.org.br/eeba

Serviço:
Entrega SESI Escola (Unidade Papa)

Segunda-feira, dia 3 de agosto, às 16h30
Rua Papa João XXIII, 1623, Iririú