Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em Blumenau, SESI inaugura pista de atletismo na qual treinará prata olímpico de Londres

Nos 30 anos do Complexo Esportivo Bernardo Werner, SESI faz entrega oficial de pista de atletismo e academia revitalizadas. Complexo receberá atletas de Botswana, Equador, Barbados e Armênia para treinamento olímpico.

Florianópolis, 18.07.2016 – Na data em que comemora os 30 anos do Complexo Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau, o SESI/SC, entidade da FIESC, faz a entrega oficial da pista de atletismo e da academia. O Complexo passou por obras na pista de atletismo ao redor do gramado, que foi totalmente recuperada. Na revitalização da academia, foram adquiridos novos equipamentos e feitas melhorias nas instalações como troca do piso, adequação da iluminação, climatização, pintura e reforma dos vestiários. A solenidade de entrega será realizada nesta quarta-feira (20), a partir das 10 horas.

As novas instalações, que receberam investimentos de mais de R$ 10 milhões do Ministério do Esporte e do SESI, viabilizam a utilização do local para treinamentos de alto rendimento e também pelos trabalhadores da indústria e comunidade para a prática de atividade física.

Atletas

O Complexo Esportivo Bernardo Werner está credenciado pelo comitê Olímpico para receber atletas para os Pré-Jogos Rio 2016, fase em que os atletas realizam aclimatação no País sede dos Jogos Olímpicos. De Botswana, uma delegação composta por nove atletas, entre eles o prata olímpico de Londres, Nijel Amos, e mais cinco técnicos, utilizará as instalações para treinos. Primeiro medalhista olímpico de seu País, Amos conquistou a medalha de prata nos 800 metros rasos nos Jogos de 2012, em Londres.

Da Armênia, o Complexo recebe os atletas de ginástica artística Artur Davtyan e Harutyun Merdinuan, que estarão presentes na solenidade de entrega nesta quarta-feira (20), em Blumenau. Ambos conquistaram resultados expressivos no Campeonato Europeu de 2016. Harutyun Merdinyan foi medalha de ouro na modalidade de cavalo com alças e Artur Davtyan medalha de prata no salto. Do Equador, a atleta da marcha atlética Maritza Jeaneth Guaman, também utilizará o Complexo para treinos.

Já de Barbados, a partir de agosto, o Complexo será a sede de treinamentos para o atleta olímpico de triatlo Jason Wilson. O esportista integra a elite do triatlo mundial. De Blumenau, a ginasta Jéssica Sayonara Maier, e os atletas Moacir Zimmermann, Jonathan Riekmann e José Alessandro Bagio, todos da marcha atlética, também treinaram no Complexo Esportivo e foram classificados para disputar os Jogos Olímpicos.

Serviço

O quê: Entrega da pista de atletismo e academia

Quando: 20 de julho (quarta-feira)

Horas: a partir das 10 horas (para credenciamento)

 

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.