Educadores da Grande Florianópolis debatem gestão escolar nesta quarta-feira, dia 23

Encontro será realizado no SENAI em São José a partir das 15 horas

Florianópolis, 21.11.2016 – Profissionais da educação da Grande Florianópolis participam nesta quarta-feira (23) do seminário Diálogos sobre Gestão da Educação promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O encontro ocorre a partir das 15h no SENAI em São José e integra série de eventos que a entidade realiza por meio do Movimento Santa Catarina pela Educação. Cerca de 4 mil pessoas já prestigiaram os seminários realizados em todo o Estado.

Os debates serão conduzidos pelo diretor institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Antônio Paiva Neto. Os eventos mostram que os gestores também precisam estar preparados para saber como utilizar, otimizar e racionalizar os recursos disponíveis que auxiliam na administração das escolas, da mesma forma como ocorre nas empresas. O gestor escolar precisa ir além das questões pedagógicas e ter consistentes conhecimentos em áreas como contabilidade, finanças e recursos humanos.

Algumas ferramentas que auxiliam profissionais da gestão escolar podem ser acessadas no Conviva, plataforma on-line gratuita desenvolvida pelo Instituto Natura.

Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela FIESC desde 2012. Obteve a adesão das federações patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), além de entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função.

Serviço:
Seminário Diálogos sobre Gestão da Educação

Dia 23 de novembro, às 15h, no SENAI em São José
Rodovia BR 101, Km 211, 7235, Área Industrial

Mais informações no telefone (48) 3381 9136 ou pelo e-mail ana.farias@sesisc.org.br .

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505