Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Corrida do Bem terá mobilização pelo Sistema S, neste domingo

Evento será realizado na Beira-Mar de São José a partir das 8 horas

 

Florianópolis, 2.10.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promove neste domingo, dia 4 de outubro, a Macha pelo Futuro, em defesa do Sistema S. O evento ocorre na Beira-Mar de São José, a partir das 8 horas, paralelo à segunda edição da Corrida do Bem. A iniciativa é uma das ações da campanha que visa a defender entidades como SESI, SENAI, SESC, SENAC, SENAR, SEST e SENAT. 

A largada será dada no bolsão de estacionamento da Federação Municipal de Esportes de São José, às 8 horas. No evento também será colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que oferecerá massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água. A iniciativa, que tem parceria com a Ação Social Arquidiocesana, de Florianópolis, pretende estimular, além da adoção de hábitos mais saudáveis, a prática do voluntariado. Os recursos gerados pelo evento serão revertidos para instituições beneficentes. 

As ações em defesa do Sistema S foram reforçadas a partir do manifesto lançado pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM). Nele, as entidades observam que a diminuição dos recursos repassados pelo setor produtivo às entidade impactará em mais de 1,5 milhão de trabalhadores diretamente beneficiados com os serviços oferecidos em Santa Catarina. Integram o COFEM as federações da indústria (FIESC), do comércio (FECOMÉRCIO); da agricultura (FAESC); das associações comerciais e industriais (FACISC); das associações de micro e pequenas empresas (FAMPESC); das câmaras de dirigentes lojistas (FCDL/SC); e das empresas de transportes de cargas (FETRANCESC).

No Estado, o SESI e o SENAI possuem 335 unidades. Em 2014, o SESI realizou 150 mil matrículas em serviços educacionais, oferecendo 180 locais de atendimento a jovens e adultos. Mais de 3,2 milhões de atendimentos em saúde e 800 mil atendimentos em segurança e saúde foram realizados, beneficiando 289 mil trabalhadores. O SENAI, grande vencedor do Mundial de Profissões, oferece a melhor educação profissional do mundo. No ano passado, realizou 190 mil matrículas, dedicando 66% delas à gratuidade.


Corrida do Bem – A última edição da Corrida do Bem será realizada em Itajaí no dia 29 de novembro. Mais informações no site www.corridasdobem.com.br, pelo telefone (48) 3381-9149 ou pelo e-mail humberto.martins@sesisc.org.br .


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.