Conselho de Economia da FIESC conhece a operação das marcas Arconic, Alcoa e Kawneer

Apresentação foi realizada pelo diretor de operações da Arconic, durante reunião do Conselho, nesta quinta-feira (2), em Florianópolis

Florianópolis, 2.2.2017 – Na reunião do Conselho de Economia da FIESC, o diretor de operações da Arconic, Marcelo Rodrigues, fez um panorama das unidades de negócio da empresa no Brasil. Em Santa Catarina, a Arconic está presente em Tubarão, com a Alcoa, companhia do ramo de alumínio. Em âmbito nacional, opera a marca Kawneer, que trabalha com sistemas de arquitetura entre outras soluções voltadas à construção civil. O encontro, realizado nesta quinta-feira (2), em Florianópolis, foi conduzido pelo presidente do Conselho, Alfredo Piotrovski.

Marcelo destacou que em Santa Catarina a empresa está operando com 60% da capacidade em função do cenário econômico de contração. “Hoje operamos com ociosidade em função do mercado”, disse. Em nível mundial, a Arconic registrou receita de US$ 12,5 bilhões (dados de 2015), emprega 42,2 mil trabalhadores e tem operações em 156 localidades.

Durante a reunião também foi apresentado o trabalho desenvolvido pelo Observatório da Indústria Catarinense e o aplicativo Portal Setorial.