Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Com mais de mil participantes em Jaraguá do Sul, SESI encerra Corridas do Bem 2016

Circuito contabilizou 11 mil participantes nas 16 etapas realizadas no ano. Mais de R$ 80 mil foram revertidos como benefício a 18 entidades de amparo social no Estado

Jaraguá do Sul, 05.12.2016 – O circuito Corridas do Bem, iniciativa do SESI/SC, entidade da FIESC, que objetiva incentivar o voluntariado, a qualidade de vida e o bem-estar, concluiu neste domingo (04) a última etapa do ano em Jaraguá do Sul. O evento, que reuniu 1.080 participantes nas provas de corrida e caminhada, contou também com grande público que acompanhou as atividades pelas ruas e no Parque Municipal de Eventos.

Como ocorreu em todas as etapas, em Jaraguá do Sul o circuito teve finalidade social, com a destinação de parte do valor das inscrições doado para duas instituições da comunidade, a APAE e o Corpo de Bombeiros Voluntários qualidade de vida e solidariedade. Somando todas as etapas realizadas em Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia, Joaçaba, Caçador, São Bento do Sul, Joinville, Itajaí, Blumenau, Brusque, Rio do Sul, Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Lages e Jaraguá do Sul, o número de participantes foi superior a 11 mil pessoas, com mais de R$ 80 mil repassados a 18 entidades de amparo social no Estado. 

Para o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira, que acompanhou a etapa em Jaraguá do Sul, o balanço da iniciativa é positivo graças ao envolvimento das comunidades. "É o primeiro ano em que realizamos o circuito contemplando todas as regiões do Estado. Motivamos as pessoas a não somente competir, mas também a adotar hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida e a exercer o voluntariado e a solidariedade". Pereira destacou ainda a integração entre pessoas e organizações, com a participação de voluntários e mais de 60 instituições engajadas ao longo do ano. Em 2017, o evento continuará a ser realizado em todas as regiões do Estado.

Para o vice-presidente da FIESC na região do Vale do Itapocu, Célio Bayer, Jaraguá do Sul deu mais um exemplo de mobilização com o número expressivo de inscritos, considerado recorde em provas deste tipo na história do município. "Houve uma adesão muito importante das indústrias, de academias esportivas e instituições que são comprometidas com a valorização da qualidade de vida. O resultado é uma grande festa, que aproxima a comunidade", disse. O diretor regional do SESI, Jefferson Galdino, destacou a participação de atletas de outras cidades, valorizando o esforço em tornar o circuito um evento de confraternização.

Além da entrega de troféus e medalhas aos cinco primeiros colocados nas categorias corrida e caminhada nos percursos de 5 km e 10 km, também houve premiações especiais por faixas etárias e para pessoas com deficiência. Confira abaixo os resultados:

5 km / Feminino / Industriário

1. Andréa Klimkowski

2. Eliane Hoffmann

3. Daniela Cristina Glasenapp Semke

4. Daiane Schroeder

5. Bianca Zamim

 

5 km / Masculino / Industriário

1. Wellinthon Suptitz

2. Adriano Vieira de Andrade

3. Eurico Antonio Mendes

4. Jaison Jaidel Raboch

5. Diego Aparecido Dias

 

5 km / Feminino / Geral

1. Simone Ponte Ferraz

2. Andréa Klimkowski

3. Eliane Hoffmann 

4. Edicleia Ferreira Bueno

5. Claudia Conceição

 

5 km / Masculino / Geral

1. Luís Fernando Demathe

2. Rodolfo Liebl

3. Cleiton Luiz Tamazzia

4. José Valdinei dos Santos Sprotte

5. Wellinthon Suptitz

 

10 km / Feminino / Industriário

1. Regiane Santana

2. Franciane Mendes

3. Anestine Amanda Jaeger

4. Denise Cristina Serafin

5. Adriana Laffin Pawlak

 

10 km / Masculino / Industriário

1. Vandoir Franco

2. Daniel Schmitz

3. Dirceu Pires

4. Gelson Oliveira Carvalho

5. Cláudio Luís Pereira dos Santos

 

10 km / Feminino / Geral

1. Maria Cristina Caye

2. Franciela Salete Santin

3. Charline Crischon

4. Dirce Maria Gaulke

5. Josie Klemann

 

10 km / Masculino / Geral

1. Marcio Pasqualini Munch

2. Tiago Luís de Souza

3.  Vandoir Franco

4. Ronaldo Luís da Silva Machado

5. David Z. Furtuoso

 

5 km / Amputados / Masculino / Geral

1. Julio Cesar Kujavski

 

Com informações da Texto Livre.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.