Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Brusque ganha sala SESI Matemática

Solenidade de entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira (1º) no SESI Escola do município


Brusque, 1º.10.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entregou na tarde desta quinta-feira (1o) a sala SESI Matemática em Brusque. Localizada no SESI Escola, a iniciativa beneficia cerca de 390 alunos que frequentam o ensino fundamental, especialmente aqueles dos anos finais (5º ao 9º ano). O SESI Matemática alia modernas práticas educacionais a recursos tecnológicos, como games online, para o ensino da disciplina.

“O Brasil ocupa posição que nos entristece em rankings relativos à matemática, atrás de Hong Kong, Cingapura, México, Uruguai e Chile. Queremos que nossos alunos aprendam a gostar da matemática”, destacou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que convidou o aluno Pedro Henrique Mafra Pereira, de dez anos, para participar da inauguração. “A sala é matematicamente perfeita”, resumiu o aluno do quinto ano do SESI Escola.

“O estudo da matemática sempre foi um grande desafio na área da educação. A busca por novas metodologias de ensino, que facilitem o entendimento dos alunos é também uma de nossas missões”, disse o vice-presidente regional da FIESC, Ingo Fischer. Ele lembrou que o projeto procura ampliar o interesse dos alunos, para alavancar o desempenho deles na disciplina. “Assim esperamos contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento dos estudantes e futuros profissionais das nossas indústrias”, completou.

O SESI Matemática tem como diferencial o foco no uso de novas tecnologias em conjunto com aquelas utilizadas em uma sala de aula tradicional. O professor tem a sua disposição tanto um quadro branco, para explicações e registros, como também uma lousa digital com internet e suporte para interatividade. Dessa forma, é possível apresentar vídeos com exemplificações de conceitos, acessar softwares e plataformas de games MangaHigh. 

Neste ano estão sendo implantadas oito salas. Elas já estão disponíveis em Criciúma, São José, Jaraguá do Sul, Caçador e Chapecó. As regiões do Vale do Itajaí, Alto Vale, Serra e Planalto Norte também participarão da iniciativa com o kits itinerantes.

Elmar Meurer
Assessoria de Imprensa - FIESC
elmarm@fiesc.com.br
(48) 3231 4672 | (48) 8421 4070


Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.