SESI, em Blumenau, recebe partida internacional de rugby e promove atividades que difundem o esporte

Partida teste entre Brasil e Alemanha ocorre no Complexo Esportivo Bernardo Werner, dia 28 de novembro. Na mesma ocasião, crianças do projeto Try Rugby participam de festival que promove o esporte no País

Florianópolis, 23.11.2015 – O SESI/SC, entidade da FIESC, recebe no dia 28 de novembro, em Blumenau, a partida teste de rugby entre Brasil e Alemanha. O jogo, organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), vale pontos para o ranking mundial e será transmitido ao vivo pelo canal SporTV. A partida, que terá a entrada aberta ao público mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, deve reunir cerca de três mil expectadores.

No mesmo dia, será realizada a entrega dos vestiários do estádio, que passaram por processo de revitalização. Além disso, também ocorre o Festival Try Rugby, uma parceria entre o SESI, o British Council e a liga inglesa Premiership Rugby, que reunirá jovens de cinco Estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) participantes do projeto Try Rugby no Brasil, do Try Rugby na Colombia e convidados de times locais.

Os eventos serão realizados no Complexo Esportivo Bernardo Werner, do SESI. As crianças visitantes ficarão hospedadas no próprio Complexo. O dia de celebrações contará com oficinas gratuitas de rugby para crianças e adultos da comunidade, ministradas por técnicos britânicos da Premiership Rugby, Blumenau Rugby e do Desterro Rugby Clube. O SESI colocará à disposição do público uma tirolesa de 220m e o Circuito de Bem-Estar, com diversas atividades, testes e orientações para saúde e qualidade de vida. (Confira a programação completa no final da matéria)

Try Rugby

O Try Rugby é uma iniciativa internacional pioneira do British Council e da Premiership Rugby, que traz técnicos britânicos para atuar em escolas e comunidades no Brasil. No País, o projeto é realizado em parceria com o SESI e já atendeu, desde 2012, cerca de 70 mil pessoas em eventos diversos e mais de 15 mil crianças em atividades permanentes durante o ano.

A iniciativa utiliza a modalidade como uma ferramenta para incentivar a adoção de uma vida mais ativa e saudável, além de promover o crescimento do esporte no país. Em Santa Catarina, o convênio, firmado pelos representantes da FIESC, do British Council e da Premiership Rugby, proporciona, ainda, o conhecimento da língua inglesa através do contato entre jovens do Reino Unido e do Brasil. Técnicos britânicos estão sediados no Estado desde 2014 para ensinar a modalidade para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Programação Festival Try Rugby:

HORÁRIO

AÇÃO

08h30 – 18h

Curso de Gestão de Clubes e Federações

9h – 11h

Duatlhon (Regional)

Piscina Externa e Pista

9h – 12h

Treinos Brasil e Alemanha

09h - 17h

Camarim Bio Extratus (Unidade móvel para avaliação capilar e hidratação)

09h - 18h

Abertura da piscina para temporada de verão

Piscina Externa

10h30 – 11h30

Jogos do Poder Judiciário - Blumenau x Florianópolis

Sintético

11h – 14h

Restaurante aberto ao público

Restaurante

11h – 15h

Festival Try Rugby Brasil e Colômbia- Clínica com Jogadores das Seleções

Auditório/

14h – 18h30

Circuito do Bem Estar (Open Day)
- Tirolesa;
- Avaliações e Orientações da Área de Qualidade de Vida;
- Brinquedos;
- Patrocinador;

Área Externa

14h – 18h30

Circuito do Bem Estar (Open Day)
- Tirolesa;
- Avaliações e Orientações da Área de Qualidade de Vida;
- Brinquedos;
- Patrocinador;

Área Externa

15h – 16h