Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Blumenau recebe nesta sexta-feira (7) seminário sobre gestão escolar

Encontro ocorre às 14 horas no Auditório da Faculdade SENAC

 

Florianópolis, 30.9.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promove nesta sexta-feira, dia 7 de outubro, o seminário Diálogos sobre Gestão da Educação com educadores de Blumenau. O encontro, que estava marcado para as 10 horas, será realizado às 14 horas no auditório da Faculdade SENAC e integra série de eventos que a entidade realiza por meio do Movimento Santa Catarina pela Educação em todo o Estado. Mais de 3,2 mil pessoas já participaram desses encontros. 
 
Os debates serão conduzidos pelo consultor do Movimento e diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Ramos. Os eventos mostram que os gestores também precisam estar preparados para saber como utilizar, otimizar e racionalizar os recursos disponíveis que auxiliam na administração das escolas, da mesma forma como ocorre nas empresas. O gestor escolar precisa ir além das questões pedagógicas e ter consistentes conhecimentos em áreas como contabilidade, finanças e recursos humanos.

Algumas ferramentas que auxiliam profissionais da gestão escolar podem ser acessadas no Conviva, plataforma on-line gratuita desenvolvida pelo Instituto Natura.    

Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela FIESC desde 2012. Obteve a adesão das federações patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC), Agricultura (Faesc) e Transportes (Fetrancesc), além de entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função. 

Serviço:
Seminário Diálogos sobre Gestão Escolar em Blumenau

Sexta-feira, 7 de outubro, às 14h, no Auditório da Faculdade SENAC
Avenida Brasil, 610, Ponta Aguda

Mais informações pelo telefone (47) 3231 5260 ou pelo e-mail jessica.v.oliveira@sesisc.com.br .


Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4244 | 48 9176 2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.