Ações da FIESC impulsionam melhoria da educação em Itajaí e Brusque

Federação das Indústrias implanta Câmara Regional de Educação e entrega sala SESI Matemática

Florianópolis, 29.9.2015 – Iniciativas que visam a colaborar com a melhoria dos indicadores educacionais do Estado serão viabilizadas no Vale do Itajaí. Nesta quinta-feira (1º de outubro), a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) implanta na vice-presidência da Foz do Rio Itajaí a Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação. Em seguida, a Federação entrega em Brusque a Sala SESI Matemática.

A sala SESI Matemática está localizada na escola do SESI em Brusque. Cerca de 390 alunos que frequentam o ensino fundamental, especialmente aqueles dos anos finais (5º ao 9º ano) usufruem da estrutura oferecida por meio do programa que funciona desde maio. O SESI Matemática alia modernas práticas educacionais a recursos tecnológicos, como games online, para o ensino da disciplina. A iniciativa visa a avaliar o impacto do programa na melhoria do desempenho escolar dos alunos.

O SESI Matemática tem como diferencial o foco no uso de novas tecnologias em conjunto com aquelas utilizadas em uma sala de aula tradicional. O professor tem a sua disposição tanto um quadro branco, para explicações e registros, como também uma lousa digital com internet e suporte para interatividade. Dessa forma, é possível apresentar vídeos com exemplificações de conceitos, acessar softwares e plataformas de games MangaHigh.

Câmara Regional de Educação - Vinculadas às vice-presidências da Federação, as Câmaras contarão com a participação de representantes do setor industrial, dos sindicatos patronais e dos trabalhadores, dos setores de educação da rede pública, além dos jovens embaixadores do programa Conexão Jovem. A iniciativa promoverá a articulação e mobilização dos públicos visando à análise e priorização de ações necessárias em cada região.

Serviço:
Implantação Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação na Foz do Rio Itajaí

1º do outubro, às 11 horas
SENAI de Itajaí, Rua Henrique Vigarani, 163, Barra do Rio