Abertas inscrições para missão à China

Missão será realizada pela FIESC de 12 a 19 outubro para participar da feira de Cantão, em Guangzhou

Florianópolis, 29.8.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) está com inscrições abertas para a missão empresarial brasileira à China, que será realizada de 12 a 19 de outubro, para participar da feira de Cantão, o maior evento de negócios do País, realizado em Guangzhou. Também estão previstas visitas técnicas a empresas e instituições na cidade. Clique aqui e veja a programação completa. Informações adicionais pelo telefone 48 3231-4662.

A participação na feira permite aos industriais a prospecção de negócios e parcerias, o fortalecimento da rede de relacionamento na China, o incremento do comércio e o monitoramento de tendências. Os setores contemplados no evento são máquinas e equipamentos, pequenos maquinários, bicicletas e partes, motos e acessórios, autopeças, máquinas para construção, eletrodomésticos, produtos químicos, elétricos e eletrônicos, computadores e periféricos, produtos e comunicação, artigos sanitários, equipamentos de iluminação, materiais de construção e decoração.

Segundo dados da organização, no ano passado a feira recebeu 24 mil expositores, 184 mil visitantes estrangeiros, 200 países e regiões participantes, além de US$ 28 bilhões em negócios. Guangzhou, onde o evento é realizado, é a maior cidade litorânea e com maior circulação de pessoas do sul da China. Fundada há mais de 2 mil anos, está situada numa das regiões mais prósperas do País.

Intercâmbio comercial: Em 2016, a China tornou-se o principal parceiro comercial de Santa Catarina, ocupando o lugar dos Estados Unidos, que por anos manteve-se na liderança. De janeiro a julho, os embarques catarinenses ao país somaram US$ 640 milhões e as importações catarinenses da China totalizaram US$ 1,68 bilhão.

Análise da FIESC lançada recentemente mostra a elevação da participação da China como destino das exportações do Estado. Em 2000, os chineses importavam 0,9% dos produtos catarinenses. Em 2015, importou 9,9% das mercadorias produzidas no Estado.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080