Inscrições de eventos paralelos à Bienal de Design entram na reta final

Interessados têm até a próxima sexta-feira (20) para propor exposições e outras ações simultâneas à Bienal Brasileira de Design 2015 – Floripa

Florianópolis, 16.03.2015 – Entidades, empresas, grupos ou indivíduos ligados ao design têm até a próxima sexta-feira (20) para propor exposições outras ações paralelas à Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa. As propostas deverão, preferencialmente, estar em harmonia com o tema principal desta edição: Design para Todos. As sugestões serão avaliadas pela Coordenação Executiva da Bienal e os projetos aprovados receberão o selo de chancela e serão divulgados no guia da programação oficial.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventosparalelos@scdesign.org.br. Mais informações sobre o regulamento para inscrição estão disponíveis no endereço bienalbrasileiradedesign.com.br.

Novo curador - O designer Freddy Van Camp assumiu em fevereiro a curadoria da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa. Com 47 anos de experiência na área, Van Camp é um profissional de referência nacional, designer premiado, curador de várias exposições, tradutor das principais obras de Lobach, Burdek e de Gui Bonsiepe, além de atuar como professor na Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI).

Bienal – A Bienal Brasileira de Design Floripa 2015 irá apresentar, de 15 de maio a 12 de julho, o melhor da produção nacional e aumentar a percepção do público sobre a presença do design no seu dia a dia. O evento terá programação em diversos espaços e bairros de Florianópolis. Serão realizadas exposições no Centro Integrado de Cultura (CIC), no Museu da Escola Catarinense (MESC), no Museu Cruz e Sousa, no Centro, e na FIESC, no bairro Itacorubi.

Além dos espaços expositivos convencionais, a Bienal levará o design para a rua nos bairros de Jurerê Internacional, Coqueiros, e Centro. Para conectar as exposições, a organização da Bienal colocará à disposição do público um transporte especial que fará o circuito das mostras proporcionando a visitação de todas elas.

A Bienal é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex­Brasil e promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Centro Design Catarina e Governo de Santa Catarina.

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC