Prêmio estimula produção sustentável para o mercado florestal

Iniciativa promove desenvolvimento acadêmico sobre o tema e dissemina iniciativas inovadoras na área

Florianópolis, 06.11.2017 – A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e a Escola de Administração Fazendária (ESAF), estão com inscrições abetas para o Prêmio em Estudos de Economia e Mercado Florestal. A 5ª edição, que poderá ter trabalhos inscritos até o dia 1º de dezembro de 2017, contará com duas categorias e distribuirá mais de R$ 50 mil em prêmios.

O prêmio objetiva estimular o desenvolvimento acadêmico do tema, gerar conhecimento sobre os desafios e perspectivas do setor e disseminar iniciativas inovadoras. Além de promover o debate econômico sobre o uso produtivo e sustentável das florestas brasileiras, o SFB pretende criar um portfólio de estudos para ser utilizado pelo órgão para o aprimoramento de políticas públicas.

Serão premiadas as categorias graduando e profissional, podendo concorrer trabalhos individuais ou em grupo de candidatos de qualquer nacionalidade, idade ou formação acadêmica. Mais informações em http://www.esaf.fazenda.gov.br/assuntos/pesquisas-e-premios/premios/v-premio-sfb/v-premio-sfb .