Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC e especialistas avaliam rotas de crescimento para setor do meio ambiente

Evento, nos dias 1º e 2 de setembro, vai colocar em discussão os desafios e potencialidades do segmento

Florianópolis, 31.08.2015 – Empresários e especialistas ligados a indústria de promoção do meio ambiente se reunirão em Florianópolis nesta terça e quarta (1º e 2) para discutir os desafios e potencialidades do setor em Santa Catarina. Os convidados conhecerão os resultados de um estudo socioeconômico e de uma pesquisa de tendências do segmento. Na pauta, temas como eficiência energética, reciclagem e combustíveis alternativos. O encontro será realizado a convite da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e integra o Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense (PDIC 2022).

Os dados, após analisados e validados, serão utilizados na definição de visões de futuro para o segmento. Os participantes apontarão tendências setoriais, fatores críticos e ações necessárias para garantir o crescimento do setor no Estado até 2022.

O debate continua na internet, onde será lançado um ambiente colaborativo. Nele, as demais empresas do setor poderão participar da troca de experiências e ajudar na construção do conhecimento. Os interessados deverão acessar o endereço fiescnet.com.br/rotasestrategicas e se cadastrar.

PDIC - O PDIC vai propor ações futuras e promover, no longo prazo, uma dinâmica de prosperidade industrial. Já foram realizados painéis e consolidadas rotas de crescimento de 13 setores produtivos do Estado. Ainda em 2015, o programa irá consolidar estas rotas em um Masterplan, com os principais pontos críticos que afetam o desenvolvimento da indústria em Santa Catarina.


Serviço:
Painel de especialistas na indústria de meio ambiente
Dia 1º de setembro, das 12h às 18:30h, e dia 2 de setembro, das 9h às 13h
Local: FIESC, Rod. Admar Gonzaga, 2.765, Itacorubi, Florianópolis.






Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiesc.com.br

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.