Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC aborda educação e produtividade em congresso para gestores de RH

Evento que ocorre em Joinville nesta quinta e sexta-feira reúne profissionais de recursos humanos de todo o Estado

Florianópolis, 17.4.2015 – A educação estará no centro das discussões da edição 2015 do Congresso Catarinense de Recursos Humanos (Concarh), nesta quinta e sexta-feira (16 e 17 de abril), em Joinville. Em evento paralelo ao congresso, que reúne 800 profissionais da área, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) apresenta detalhes da nova fase do Movimento A Indústria pela Educação. A palestra será realizada às 13h pelo diretor-executivo do Movimento, Antônio Carradore.

A iniciativa da FIESC, criada em 2012, entra na sua segunda fase de atuação, mantendo o foco na educação para o mundo do trabalho e os desafios de assegurar que todos os trabalhadores da indústria catarinense tenham escolaridade básica completa até 2024 e educação profissional e tecnológica compatível a sua função. Entre as ações, destacam-se os workshops EducaRH, promovidos em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), iniciados em abril. Ao todo, 16 encontros serão realizados no Estado.

O Movimento pretende estimular o jovem a ser protagonista no processo de melhoria da educação. Para tanto, os que se destacam nas comunidades escolares serão convidados a integrar o Projeto Conexão Jovem. O objetivo é estimulá-los para uma atuação mais colaborativa com a escola e o mundo do trabalho, além de despertar o interesse pela aprendizagem contínua. Há ainda a constituição do Observatório de Educação, com o apoio de parceiros como o Movimento Todos pela Educação e o Instituto Ayrton Senna. 

Durante o congresso, os visitantes podem conferir todos os serviços oferecidos para a indústria em educação, qualidade de vida, tecnologia e inovação e pela melhoria do ambiente institucional.

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4244
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.