Evento busca aproximar empresas e mercado cultural

Mostra realizada no SENAI Florianópolis terá palestras, workshop e apresentação de projetos e cases de sucesso

Florianópolis, 25.05.2016 - Aproximar as empresas das ações culturais é um dos principais objetivos da 2ª edição da Mostra Catarina Criativa, que será realizada nos dias 9 e 10 de junho no SENAI em Florianópolis. Dentro da programação do evento, que conta com palestras, apresentação de projetos e cases de sucesso, será realizado um workshop voltado aos empresários, abordando patrocínio cultural e incentivos fiscais.

“Apoiar ações culturais não é apenas uma forma de as empresas promoverem sua imagem, mas é também uma forma de direcionar parte dos seus impostos para a geração de emprego e renda na indústria criativa catarinense”, afirma Carlos Eduardo Somaggio, diretor do Instituto Catarina Criativa, que organiza o evento em parceria com a Fundação Certi e com apoio da FIESC.

A mostra também busca incentivar o empreendedorismo no setor cultural. De acordo com Somaggio, leis que obrigam os canais de TVs pagos a exibir produções nacionais e leis de incentivo fiscal têm aumentado o tamanho do mercado audiovisual brasileiro. Um exemplo é a Belli Studio, de Blumenau. A empresa, que já prestou serviços para o canal Discovery Kids, vai produzir sua primeira série original (Bóris e Rufus), que será veiculada pelo canal Disney XD.

O Catarina Criativa é uma realização do Instituto Catarina Criativa e da Fundação CERTI, com a promoção da Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina (CODESC) e apoio do Sapiens Parque, FIESC, SENAI, Sindicato da Indústria Audiovisual de SC (Santacine), Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e PROJETA Planejamento e Marketing.

Serviço:
Mostra Catarina Criativa 2016
9 e 10 de junho
SENAI Florianópolis – Rodovia SC-401, 3730 - Saco Grande
Inscrições gratuitas pelo site www.catarinacriativa.org.br.