Em Jaraguá do Sul, empresário de SC discute soluções para elevar escolaridade

Fórum Empresarial: Educação e Desenvolvimento Econômico será realizado no dia 4 de abril, no auditório do SESI na cidade.

Florianópolis, 28.03.2017 – O Movimento Santa Catarina pela Educação, liderado pela FIESC, realiza no próximo dia 4 de abril, em Jaraguá do Sul, o Fórum Empresarial: Educação e Desenvolvimento Econômico. O encontro, que será realizado das 8 às 12 horas, no auditório do SESI (Rua Walter Marquardt, 835 - Barra do Rio Molha), terá palestras do presidente da FIESC, Glauco José Côrte; de Maurício Goldestein, sócio da Corall Consultoria e de Naércio Menezes Filho, colunista do Valor Econômico. A expectativa é reunir 80 participantes com o objetivo de construir uma proposta conjunta de soluções para elevar a escolaridade e melhorar a qualificação dos trabalhadores.

O evento é organizado pelo Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação no Vale do Itapocu, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SC). É voltado a empresários, presidentes, diretores e executivos de empresas de todos os segmentos e portes.

Mais informações pelo telefone 47 3372 9436. Clique aqui para realizar sua inscrição

Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) desde 2012, com participação do Sesi e do Senai. Obteve a adesão das federações patronais e dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (FAESC e Senar) e Transportes (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função, com foco na educação para o mundo do trabalho e na articulação e influência social na educação de Santa Catarina.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina