Dia da Indústria: Manifesto da FIESC

Confira comunicado divulgado pelo presidente da FIESC sobre o Dia da Indústria e aniversário da Federação, celebrados nesta quinta (25 de maio), e o momento vivido pelo Brasil

No dia em que se celebra, em todo o País, o Dia da Indústria e em que, em Santa Catarina, comemoramos 67 anos de fundação da FIESC, reverenciamos a memória dos industriais que criaram a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

Acreditamos que a melhor  forma de homenagear esses industriais visionários é manter firme a missão que inspirou a fundação de nossa entidade: representar a Indústria Catarinense e trabalhar obstinadamente por sua  competitividade, condição precípua para assegurar os investimentos,  a produção e a geração de empregos pelo setor, contribuindo, assim, para o crescimento da economia e a melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.

As turbulências em que vive o País não afastarão a FIESC e a Indústria Catarinense do seu papel de protagonistas do desenvolvimento de Santa Catarina.

Apelamos ao Congresso Nacional, com especial atenção aos Parlamentares Catarinenses, para dar sequência ao programa de modernização do País, com aprovação das reformas estruturais que devolverão ao Brasil as condições para a retomada de nosso crescimento e, sobretudo, para  a urgente e drástica redução do desemprego, chaga que macula a dignidade da Nação.

Aos jovens pedimos que não percam a esperança, mas, antes, se juntem às pessoas de bem e participem ativamente da construção de um País melhor para a sua geração e para as gerações seguintes.

Contamos com vocês. Contem com a gente!

Glauco José Côrte

Presidente da FIESC