FIESC apresenta demandas catarinenses ao ministro de Minas e Energia

Presidente da entidade participou de reunião na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, nesta terça-feira

Florianópolis, 23.8.2016 - Em reunião na  Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, apresentou ao ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, nesta terça-feira (23), temas que são de interesse da indústria de Santa Catarina. Pediu garantia de suprimento e ampliação da oferta de gás natural; atenção para o carvão existente na região Sul; e atuação do governo federal para agilizar os licenciamentos ambientais dos projetos de pequenas centrais hidrelétrica (PCHs). Participaram do encontro, além do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, também presidentes de federações industriais de outros Estados.

Quanto ao gás, o ministro informou que uma delegação do Ministério vai à Bolívia em setembro para iniciar negociações referentes ao suprimento e, inclusive, sua possível ampliação, uma vez que um novo campo foi descoberto e possivelmente estará  em condições de operação à época da renovação do atual acordo entre o Brasil e a Bolívia. Informou, também, que o Ministério acompanha a questão do carvão e das PCHs e que concorda quanto à necessidade de o governo agilizar os licenciamentos cujos investimentos se encontram retidos. Quanto ao carvão estaria discutindo o assunto ainda nesta terça com entidades nacionais envolvidas.

Côrte também esteve no Congresso, em contato com lideranças da bancada catarinense, discutindo a proposta do Sistema S em relação à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080