Joinville promove Corrida do Bem neste domingo

Iniciativa, realizada pelo SESI, é aberta à comunidade. Recursos gerados pelo evento serão revertidos para instituições beneficentes
Imprimir
  • Em 2016, Corrida do Bem reuniu cerca de mil pessoas em Joinville (Foto: Thiago Braga)

Florianópolis, 04.05.2017 – Joinville recebe neste domingo (7) a Corrida do Bem, evento promovido pelo SESI/SC, entidade da FIESC. A iniciativa, destinada aos industriários e comunidade, terá parte do valor das inscrições revertida para uma instituição de amparo social da cidade. Mais de 1,8 mil pessoas participarão das provas de corrida, caminhada e maratoninha.

Serão disputadas as categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. As crianças poderão correr a maratoninha, que cobra como inscrição um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia e local do evento. Os alimentos também serão doados a uma instituição de amparo social.

A largada será dada na Avenida dos Imigrantes, no Perini Business Park – Rua Dona Francisca, às 8 horas. No evento também será colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que oferecerá massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água. A entrega dos kits dos atletas será feita no sábado (6), das 10 às 16 horas, na loja Decathlon – Rua XV de Novembro, 2805 – Glória.

Em Joinville, o SESI Corridas do Bem é realizado em conjunto com a campanha Força do Lacre, que arrecada cadeiras de rodas para doação, juntamente com a Casa da Amizade e Associação dos Deficientes de Joinville (ADEJ). A iniciativa pretende estimular, além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, fazer o bem por meio da prática do voluntariado. Até o final do ano, as Corridas do Bem terão contabilizado 16 etapas e parte dos recursos gerados será revertida para instituições beneficentes.

Mais informações no site do evento, pelo telefone (47) 3431-6208, pelo email sandro.tiburcio@sesisc.org.br ou pelo site corridasdobem.com.br .

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina