Jaraguá do Sul recebe workshop sobre responsabilidade social

Encontro, que tem apoio da FIESC, qualifica organizações para participar da Certificação de Responsabilidade Social

Florianópolis, 12.09.2017 – A FIESC, por meio do SESI, em conjunto com a ALESC promovem em Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (14), a partir das 8 horas, workshop para qualificação de organizações interessadas em participar da 7ª edição da Certificação de Responsabilidade Social. O encontro também vai discutir sobre balanço socioambiental e os impatos gerados na gestão das atividades sociais, econômicas e ambientais, internas e externas das organizações catarinenses.

O workshop será ministrado por Elisângela Weigel Schappo, que coordena as atividades da certificação no âmbito da Assembleia Legislativa. As inscrições são gratuitas pelo site https://goo.gl/6EkRn2. Mais informações pelo telefone 48 3221-2919 ou pelo email rsocial@alesc.sc.gov.br .

A Certificação de Responsabilidade Social

Mais de 90 organizações já iniciaram o processo de inscrição na 7ª edição do Certificado e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. As inscrições ficarão abertas à participação de empresas e organizações da sociedade civil, com atuação socialmente responsável, até o dia 26 de setembro.

A iniciativa, desenvolvida pela Assembleia Legislativa em parceria com 12 instituições catarinenses, reconhece o mérito de organizações que comprovem, por meio da publicação de seu Balanço Social, o comprometimento da sua gestão com o desenvolvimento sustentável da sociedade catarinense.

Para se inscrever, a organização precisa preencher formulário gratuito de inscrição disponível no site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br, além de anexar alguns documentos, como certidões negativas de débitos (CND’s) e a comprovação da publicidade do Balanço Social 2016.

O Certificado de Responsabilidade Social tem validade de um ano, por isso, para manter a certificação, a organização deve participar anualmente, podendo ainda concorrer, a cada edição, ao Troféu Destaque SC que é concedido aos melhores desempenhos em responsabilidade socioambiental.

Entidades que integram a Comissão Mista de Responsabilidade Social da ALESC:

·         Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc);

·         Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede);

·         Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC);

·         Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc);

·         Federação Catarinense dos Municípios (Fecam);

·         Fundação do Meio Ambiente (Fatma);

·         Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio/SC);

·         Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);

·         Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom);

·         Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC);

·         Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc);

·         Observatório Social de São José (OSSJ); e

·         Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).

Link para o site:

Serviço:

O quê: Workshop Certificação de Responsabilidade Social

Quando: 14 de setembro, a partir das 8 horas

Onde: SESI de Jaraguá do Sul – Rua Walter Marquardt, 835, bairro do Rio Molha.

Com informações da Agência AL.