FIESC, SESI e Uniplac assinam termo de cooperação para novas tecnologias em saúde

Ação deve fomentar o desenvolvimento de projetos para indústrias e trabalhadores da Serra Catarinense
Imprimir
  • Termo de cooperação foi assinado nesta sexta-feira (27). (Foto: Fernando Willadino)

Florianópolis, 27.10.2017 – A FIESC, por meio do SESI, e a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), assinaram nesta sexta-feira (27) termo de cooperação para promover projetos avançados no campo da saúde do trabalhador. A iniciativa ainda deve fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias na área que devem beneficiar as indústrias da Serra Catarinense.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, ressaltou a importância da parceria. “Estamos muito confiantes de que juntos poderemos avançar em termos de um pólo de ciência e tecnologia aplicada a biomedicina. O SESI e a Universidade poderão fazer esse grande trabalho para a região da Serra Catarinense”, disse Côrte.

Luiz Carlos Pfleger, reitor da Uniplac, falou sobre o papel do empreendedor e destacou que a ação aproxima mais as instituições. “Precisamos pensar, cada vez mais, em pessoas que consigam trabalhar solidariamente. Isso significa estimular o associativismo e o cooperativismo. Por isso, devemos capacitar os jovens para que consigam desenvolver suas ideias em grupo e, assim, tenham sucesso no futuro”, disse Pfleger, acrescentando que a presença da FIESC na região é fundamental. Ele destacou ainda alguns dos serviços prestados pela Universidade à sociedade, como os jurídicos, e a oferta de centros de reabilitação, odontologia, medicina e fisioterapia.

 

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina