Estudantes concluem educação básica e qualificação profissional

Solenidade realizada em São José marcou o encerramento das aulas para 67 alunos do SESI e do SENAI
Imprimir
  • Formandos escreveram o livro de contos "Impressões", lançado em setembro. (Foto: Thiago Braga)

Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

Florianópolis, 19.12.2017 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) celebrou nesta segunda-feira (18) a formatura de 67 estudantes que concluíram a educação básica e também a qualificação profissional, em São José. Por meio de uma parceria do SESI e do SENAI, ambas entidades que integram a Federação, estes jovens terminaram o ensino médio e escolheram cursar, simultaneamente, formações como eletricista residencial, mecânico de climatização e refrigeração residencial e desenhista mecânico.  

As turmas são consideradas piloto na oferta de um novo modelo de educação para jovens e adultos, que alia o ensino básico e o profissionalizante, chamada de EJA Profissionalizante. A iniciativa é do Departamento Nacional que executou o projeto em Santa Catarina, na Bahia e no Pará. No segundo semestre deste ano, foram criadas 50 turmas novas em SC, totalizando 1,8 mil alunos, seguindo esta proposta. 

Outros 4,1 mil estudantes da educação de jovens e adultos de todo o Estado vão celebrar ainda este ano a conclusão do curso, sendo que 3 mil deles concluem o ensino médio e, portanto, passam a ter a escolaridade básica completa.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina