Em Concórdia e Joaçaba, indústria debate segurança e saúde do trabalhador

Workshop objetiva consolidar e priorizar as necessidades das indústrias relacionadas ao tema
Imprimir

Florianópolis, 20.03.2017 – Para discutir os desafios e as perspectivas da saúde e segurança do trabalhador, a FIESC, por meio do SESI, promove o workshop Aliança Saúde Competitividade nas cidades de Concórdia (terça-feira, 21, a partir das 13h30min) e Joaçaba (quarta-feira, 22, a partir das 8 horas). Os encontros, que ocorrem no SESI de cada município, objetivam consolidar e priorizar as necessidades das indústrias relacionadas ao tema. A iniciativa é da Aliança Saúde Competitividade.

Nos eventos, também serão lançados os Núcleos de SST, que serão compostos por equipes de profissionais da área do SESI, do SENAI e de empresas de cada cidade, para garantir a disseminação e permanência do tema na pauta das organizações. Os encontros dos grupos serão realizados a cada bimestre.

Workshop

Lideranças empresariais apontarão os principais desafios no seu setor e as diretrizes que devem ser priorizadas para contribuir na criação de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis na indústria. Após a identificação dos desafios na área, será elaborado um plano de ação para a mobilização da região a favor da causa.

Os workshops, que até o final do primeiro semestre ainda devem ocorrer em Rio do Sul, Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis, tem o propósito de estimular a atuação de lideranças locais como agentes promotores de ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Aliança Saúde Competitividade

A Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC, visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Superintendência do Trabalho e Emprego em SC e Tribunal Regional do Trabalho, e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a Aliança.

A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços das entidades da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral.

Acesse o site www.aliancasc.org.br.

Serviço:

Concórdia

O quê: Workshop Aliança Saúde Competitividade
Onde: SESI Concórdia. Rua 29 de Julho, 1590, Bairro Itaíba, Concórdia.
Quando: 21 de março, a partir das 13h30min.

Joaçaba
O quê: Workshop Aliança Saúde Competitividade
Onde: SESI Joaçaba. Rua Tiradentes, 214, Centro, Joaçaba.
Quando: 22 de março, a partir das 8 horas.

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 98421-4224
mirianemc@fiesc.com.br