Em Caçador, indústria debate segurança e saúde do trabalhador

Workshop objetiva consolidar e priorizar as necessidades das indústrias relacionadas ao tema

Florianópolis, 08.03.2017 – A FIESC, por meio do SESI, promove no dia 17 de março, em Caçador, o workshop Aliança Saúde Competitividade, para discutir os desafios e perspectivas sobre a saúde e segurança do trabalhador. O encontro, que será realizado no SESI do município, a partir das 15h30 min, objetiva consolidar e priorizar as necessidades das indústrias relacionadas ao tema. A iniciativa é da Aliança Saúde Competitividade.

Durante o encontro, lideranças empresariais apontarão os principais desafios no seu setor, e, posteriormente, apontarão as diretrizes que devem ser priorizadas para contribuir na criação de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis na indústria. Após a identificação dos desafios na área, será elaborado um plano de ação para a mobilização da região a favor da causa.

Os workshops, que até o final do primeiro semestre ainda devem passar por Concórdia, Joaçaba, Rio do Sul, Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis, visam a estimular a atuação de lideranças locais como agentes promotores de ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Aliança Saúde Competitividade

A Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC, visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Superintendência do Trabalho e Emprego em SC e Tribunal Regional do Trabalho, e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a realização de ações no âmbito da Aliança.

A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços da entidade da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral. Acesse o site www.aliancasc.org.br. Mais informações no telefone (48) 3621-9317.

Serviço:

O quê: Workshop Aliança Saúde Competitividade

Onde: SESI Caçador - Rod. Honorino Moro, 610, Alto Bonito

Quando: 17 de março, a partir das 15h30min.

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 98421-4224