curso pagar menos tributos

OBJETIVO GERAL

Caracterizar os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira -SIMPLES, LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL -, de forma que os participantes possam avaliar qual deles é mais adequado e econômico para suas empresas e difundir a visão de que a complexidade dos regimes tributários e a alta carga tributária comprometem a competitividade da Indústria.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Apresentar as regras gerais que norteiam a opção pelos regimes tributários Simples, Lucro Presumido e Lucro Real.
Apontar tributos que sofrem alteração na medida em que a empresa escolha um dos regimes tributários abordados.
Apresentar as regras para apuração dos tributos nos três regimes tributários abordados.
Informar sobre os casos especiais para cada regime tributário abordado.
Orientar sobre prazos e formas de opção pelos diferentes regimes.
Comparar a aplicação dos regimes tributários abordados, por meio da simulação do caso prático de uma empresa.
Orientar os participantes sobre como avaliar a opção de regime tributário de sua empresa.

PÚBLICO ALVO

Empresários do setor industrial e gestores de áreas administrativas e financeiras de empresas industriais.

CARGA HORÁRIA

O curso tem duração de 8 horas, desenvolvidas em um único dia de evento, em dois períodos de 4 horas cada.

Sistema tributário brasileiro
Regimes tributários: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional.
Regras de escolha dos regimes tributários
Apuração de tributos nos regimes tributários vigentes
Ação da Indústria para competitividade: a questão tributária

Mais informações

Para mais informações sobre o Programa de Desenvolvimento Associativo entre em contato pelo e-mail dea.atendimento@fiescnet.com.br ou ligue no telefone (48) 3231-4383.