como evitar problemas trabalhistas

OBJETIVO GERAL

Caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial – trabalhador, em quatro momentos (admissão, vigência da relação empregatícia, rescisão do contrato e gestão de conflitos trabalhistas), chamando a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da Indústria.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Apresentar as rotinas trabalhistas que devem ser seguidas na gestão dos recursos humanos de uma empresa, desde o momento da admissão até a dispensa.

Advertir sobre cuidados a serem adotados em todas as etapas do contrato de trabalho e sobre as consequências de sua não observação.

Orientar quanto aos procedimentos a serem adotados no caso de ações judiciais a ajuizadas por trabalhadores.
Difundir a visão de que a legislação trabalhista brasileira é externa, rígida e complexa, comprometendo a competitividade da indústria.

Estimular o envolvimento do empresariado, por meio do Sistema de Representação da Indústria, para buscar a modernização da legislação trabalhista.

PÚBLICO ALVO

Empresários do setor industrial, gestores de recursos humanos e outros profissionais de empresas industriais.

CARGA HORÁRIA

Rotinas trabalhistas na admissão, vigência do contrato rescisão do contrato.
Gestão de conflitos trabalhistas.
Ação da indústria para a competitividade.

Mais informações

Para mais informações sobre o Programa de Desenvolvimento Associativo entre em contato pelo e-mail dea.atendimento@fiescnet.com.br ou ligue no telefone (48) 3231-4383.