1. Promoção Comercial

Imprimir

Principais objetivos

» Reacender a importância das exportações catarinenses no comércio exterior brasileiro, trabalhando com empresas de setores onde o Estado já possui competitividade intrínseca
» Incrementar o número de empresas exportadoras no Estado em base sustentável
» Contribuir para o aumento das exportações catarinenses, tanto em volumes quanto em valores exportados
» Promover a inserção de produtos catarinenses em novos mercados importadores
» Fomentar a consolidação de produtos catarinenses no exterior

 

Ações

Start Export

Assessoria e capacitação em exportação para empresas iniciantes ou que estão buscando diversificar mercados e/ou ampliar as exportações.

 

Internacionalização de Empresas de APLs Catarinenses

Assessoria e capacitação em exportação para grupos de empresas que fazem parte de APLs em Santa Catarina, com enfoque setorial, trabalhando-se a sensibilização para a internacionalização, a preparação para a exportação e a promoção comercial destas empresas.

 

Missões Empresariais à Feiras e Eventos Internacionais

Organização de delegações de empresários catarinenses para participação como visitantes e/ou expositores de feiras setoriais e outros eventos de renome internacional.

 

Encontros de negócios setoriais

Realização de encontros de negócios em Santa Catarina e no exterior, com enfoque setorial, buscando o incremento das exportações de empresas catarinenses.

 

Criação de Sistemas Integrados de Promoção da Competitividade e da Exportação (SIPEs)

Implementação e operacionalização de SIPEs em setores industriais relevantes na economia catarinense, visando à formação de redes de empresas para ações de internacionalização.

 

Oportunidades de Exportação

Criação e sistematização de um banco de dados de oportunidades de exportação para disseminação à classe empresarial de Santa Catarina.

 

Portos.SC - Promoção dos Portos Catarinenses

Busca aumentar o fluxo de movimentação dos portos do Estado pela maior divulgação no Brasil e no exterior das potencialidades e diferenciais existentes no sistema portuário catarinense.