4. Fomento de Parcerias

Imprimir

Principais objetivos

» Incentivar o acesso ao desenvolvimento técnico e tecnológico às indústrias catarinenses
» Prospectar negócios internacionais e identificar potenciais parceiros no exterior
» Promover o desenvolvimento sustentável do setor industrial catarinense
» Ampliar redes comerciais, explorando novos mercados internacionais
» Permitir a geração de acordos comerciais de diversas naturezas entre empresas de Santa Catarina e empresas estrangeiras

 

Ações

Projetos de fomento à internacionalização

Visam apoiar o fortalecimento da internacionalização de pequenas e médias empresas catarinenses, através do intercâmbio de inovações e da realização de negócios com empresas estrangeiras.

 

Encontros de negócios setoriais

Realização de encontros de negócios em Santa Catarina/Brasil e no exterior, com enfoque setorial, buscando a concretização de parcerias entre empresas catarinenses e estrangeiras, com a finalidade de aumentar a competitividade internacional das empresas do estado.

 

Realização de workshops “Vantagens e Benefícios das Parcerias Internacionais”

Disseminação para as indústrias catarinenses, através de workshops a serem realizados em diversas regiões do estado, das possibilidades existentes para associação com empresas estrangeiras visando seu melhor posicionamento nos mercados interno e externo – joint-ventures, alianças estratégicas, subcontratação, fusões, licenciamento, franquia, estabelecimento de escritórios ou subsidiárias no exterior, etc.

 

Oportunidades de parcerias

Criação e sistematização de um banco de dados de oportunidades de parcerias para disseminação à classe empresarial de Santa Catarina e de outros países.