Apresentação

Imprimir

Centro Internacional de Negócios (CIN) 

Um dos pilares da atuação da FIESC é a promoção do comércio internacional. A busca pela abertura de novos mercados tem dado resultados significativos e os produtos catarinenses já chegam a mais de 200 países.
 
Com o objetivo de aproveitar o potencial da indústria catarinense e gerar novas oportunidades de negócios, o Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIESC oferece um portfólio completo de recursos e ferramentas essenciais para facilitar o acesso ao mercado externo e consolidar a presença das empresas catarinenses no cenário internacional. O CIN promove as exportações catarinenses, elabora pesquisas de mercado, além de estudos e diagnósticos do comércio exterior do Estado, por meio de um núcleo de inteligência comercial. Estimula a capacitação empresarial, gerencia e dissemina informações sobre negociações internacionais, entre outras informações valiosas, de modo a tornar mais seguras as decisões dos empreendedores.
 
Na estratégia de promoção das indústrias catarinenses, a FIESC mantém contato frequente com entidades públicas e privadas nacionais e internacionais. Dessa postura proativa resultam ações concretas, como as missões empresariais e institucionais ao exterior, potencializando parcerias que não apenas abrem portas no exterior pelas quais ingressam os produtos da indústria catarinense, mas também oportunizando a transferência de tecnologia e de novas experiências de gestão.
 
O CIN da FIESC faz parte da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios presente em todos os estados brasileiros e coordenada pela Confederação Nacional da Indústria - CNI.