A Câmara de Relações Trabalhistas tem como objetivo auxiliar a FIESC na promoção do bom relacionamento entre as indústrias e seus trabalhadores. A Câmara também defende a melhoria das condições de trabalho, principalmente para assegurar o atendimento às normas de saúde e segurança no trabalho, essenciais para elevar os níveis de produtividade e competitividade das empresas catarinenses.

Composição
Durval Marcatto Júnior
Presidente

Maria Antônia Amboni
Secretária

Leis Trabalhistas

Confira a legislação trabalhista vigente:

 

Conveções Coletivas de Trabalho

 

Acervo Temático - PCD

A responsabilidade social, que busca a inclusão dos que vivem marginalizados, deve ser buscada com o objetivo de diminuir a desigualdade social, como forma de implementação de princípios constitucionais maiores consubstanciados, entre outros, na dignidade da pessoa humana, na cidadania, na igualdade e no bem-estar de todos e nos valores sociais do trabalho.

Acesse o Acervo Temático.

 

Modernização 

Recém publicada, a Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017, que entra em vigor em novembro deste ano, moderniza as relações de trabalho no Brasil, representando um avanço fundamental para a competitividade, retomada do crescimento e geração de empregos.

A valorização da negociação coletiva é um dos aspectos mais importantes da nova Lei, somada à adaptação da legislação às novas necessidades do mercado, regulando formas de trabalho não contempladas pelo ordenamento ainda vigente. 

Veja o material sobre a Modernização das Relações Trabalhistas.

 

Aprendizagem Cidadã

A Unidade de Relações do Trabalho da FIESC em conjunto com o SENAI/SC desenvolveu a Metodologia Aprendizagem Cidadã para identificar 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco